Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O meu nome é Mel

Ao lado do açúcar branco, refinado, dou de letra.
Junto com alho e limão eu sou uma Dávida de Deus.

Para que sirvo e o que faço?
Numa colher de sopa com um copo de água, antes de deitar sou um calmante suave, combatendo sua agitação e insonia;
A mesma colher de mel com água, ao levantar, de manhã em jejum sou um laxante suave, combatendo sua prisão de ventre e constipação intestinal;
Pelo ácido fosfórico que contenho, sou um poderoso tônico cerebral;
Se você fuma ajudo a limpar os seus pulmões;
Com 120g diária ingeridas combato a sua ressaca;
Com o alho combato vermes instestinais;
Sou antibiótico natural;
Combato úlceras gastro duodenais tomado com água;
Ajudo a limpar o seu sangue e combato o raquitismo;
Sou refrescante no verão, se tomado na forma de refresco; destruo bactérias ou bacilos, perniciosos ao teu organismo, por causa do meu elevado teor de potásio;
Sou poderoso para reforçar e tonificar os músculos enfraquecidos do teu coração;
Não crio cáries nos seus dentes, como faz o meu inimigo, o acúcar refinado;
Tenho ação benéfica sobre seu sistema digestivo, rins, fígado, evitando inflamações e infecções;
Com eucalipto e limão, em forma de chá, limpo e combato seu catarro pulmonar, inflamação ou dor de garganta; combato a sua asma, resfriado, renite e tosse intermitente;
Quando sou escuro, com gema de ovo crua, batido, combato a tua anemia, fraquezas, fadiga de debilidade geral;
Com uma colher das de sopa ao dia, combato as suas câibras musculares;
Se o seu filho ou parente tem problemas com bronquite ou rouquidão, eu destruo os germes malignos;
E dizem por ai que curo até cancêr, junto com babosa e whisky.

Sou gostoso e eficiente e não custo tão caro.

NÃO ESQUEÇA, DIA 24 DE JUNHO É O DIA DO MEL

Fonte: Eloy Puttkammer – Informativo ZUM-ZUM- Órgão oficial do associativismo apícola de SC - ano 38- nº 317 - Maio/Junho-2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário