Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

Dr. Romão Sampaio


Eu estou aqui para falar

De um lugar, por onde muitos

Algum dia, irão ter de passar.

De um lugar onde, durante algum tempo

A gente irá se encontrar.

Eu estou aqui para falar de um lugar

Cheio de amigos um lugar que fez,

Faz, e fará parte de muitas vidas

E um dia se chamou:

Escolas Reunidas.

Depois de algum tempo,

Por algum motivo que não sei informar

Esse lugar de nome veio a trocar

Não sei por que razão

O novo nome não lhe deu muita sorte

Só sei que foi:

Escola Cônego Penaforte.

Por falta de sorte mesmo

Ou por causas alheias a mim

Esse tal lugar passou a se chamar:

Grupo Escolar de Jardim.

Se eu soubesse como

Teria feito pararem de pôr

Tantos nomes, parece até indecisão

Talvez tenham perguntado a um papagaio

E mais outro nome saiu de seu bico:

Escola de 1º Grau Dr. Romão Sampaio

Pelo menos dessa vez não modificaram

Muito o novo nome da escola,

Resolveram trocar o primeiro grau

E colocaram fundamental no diário

Assim ficou:

Escola Fundamental Dr. Romão Sampaio

Depois de um tempo tornaram a trocar os nomes

Mas não esqueceram da dica do papagaio

Adicionaram outro nome e assim ficou:

Escola de Ensino Fundamental e Médio Dr. Romão Sampaio.

Não sei se citei a ordem certa

Dos nomes desse lugar tão legal que é

A nossa escola, se fosse acarajé eu iria dizer à baiana

Que era santificado o balaio

De onde saíra tal quitute de tamanha gostosura

Mas não é um acarajé então como

Vou poder achar uma rima

Legal e descolada para a

Escola de Ensino Médio Dr. Romão Sampaio?

(Ingrid Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário